Batata doce na musculação. Aconselha-se consumi-la antes do treino, pois melhora o desempenho durante a atividade física, considerando que a batata doce libera glicose para a produção de energia, de forma gradativa e constante.

A batata doce é um dos tubérculos preferidos pelos brasileiros e geralmente está presente na mesa como parte de sua alimentação. Se você nunca consumiu esta iguaria, não sabe o que está perdendo.

Por muito tempo, pensava-se que ela era responsável pelo aumento do açúcar no sangue, mas essa preocupação, longe de ser um problema, tornou-se um grande aliado na dieta, principalmente de que faz academia.
A batata doce por ser um tubérculo com baixo índice glicêmico, faz com que o alimento seja digerido lentamente, sem causar problemas nos níveis sanguíneos.

Esse alimento capaz de ajudar a queimar gorduras e eliminar os quilinhos a mais extras é responsável também pelo fornecimento de energia necessária para a malhação, principalmente aos exercícios aeróbicos.
A batata doce é rica em fibras solúveis que ajudam em uma menor absorção de açúcar e colesterol pelo intestino. Por essa razão ela é muito apreciada pela turma que dietas de emagrecimento.

Apesar de ser calórica, facilita a perda de peso na medida em que evita os picos de insulina que poderiam estimular a reserva de gordura indesejada no abdômen.
A quantidade a ser consumida pode variara de pessoa para pessoa e das necessidades nutricionais diárias de cada um.

Seu consumo deve ser principalmente pré-treino, pois antes da atividade física. A melhor opção para quem quer emagrecer com saúde é consumir uma fonte de carboidrato complexo, caso, a batata doce, pelo menos 40 minutos antes do treino.
Postar um comentário