
Todos sabemos que pessoas possuidoras de sintomas de trombose, em uma viagem longa em avião, precisam de bastante cuidados, pois ficar longas horas num voo sentado, por muito tempo, pode causar uma série de problemas de saúde.
Quando ficamos sentados por um período bastante extenso, o sangue que retorna ao coração, tende a ficar no meio do caminho causado pela gravidade.
Sendo assim, o risco de trombose é inevitável. Por essa razão, para que tenhamos um voo sem maiores problemas, precisamos realizar alguns movimentos, com os braços e as pernas.
Veja como você pode realizar alguns movimentos, simples, sentado:
1. MOVIMENTO COM OS BRAÇOS
Sentado na poltrona, levante os braços para cima ou esticando-os para a frente. É um exercício que não vai incomodar ninguém ao seu lado ou frente.
2. MOVIMENTO COM AS PERNAS
Quando for possível, estique suas pernas fazendo movimentos circulares com os pés. Após alguns segundos, alterne a perna e faça o mesmo exercício.
3. MOVIMENTO COM OS OMBROS
Sentado, faça pequenos movimentos com os ombros, para a frente e para trás. Se você já passou ou está em uma academia sabe que estamos falando do exercício para trapézio.
4. MOVIMENTO NO CORREDOR DA AERONAVE
É normal passageiros se levantarem para andar no corredor do avião. Isso favorece a circulação das pernas. Então, quando possível, dê uma pequena caminhada nos corredores da aeronave.
5. MOVIMENTO COM OS CALCANHARES
Sentado com os pés apoiado no piso, levante os calcanhares, deixando os pés apoiados, enquanto você realiza movimentos de subida e descida.
Agora faça o mesmo procedimento inverso. Apoie os calcanhares e levante as pontas do pés por alguns segundos, repetindo-os várias vezes.
Realizando esses pequenos movimentos dentro de uma aeronave, num voo de longa duração, lhe proporcionará uma viagem tranquila sem comprometer sua saúde.
Visite regularmente seu médico.
____________________
Post apareceu primeiro no blog Pernambuco Turismo
Post apareceu primeiro no blog Pernambuco Turismo