As varizes nas pernas antes de se tornar um problema de saúde é essencialmente uma questão de estética. Grande parte dos brasileiros sofrem com os sintomas das varizes nas pernas. Elas estão ligadas ao modo de estilo de vida da pessoa e também ligadas a questões hereditárias.

As varizes são dilatação das veias, especialmente as veias dos membros inferiores. São essas que causam os maiores desconfortos nas pernas das pessoas.
As varizes podem ser classificadas de acordo com o tipo de formação de cada uma delas na pele: Varizes primárias e varizes secundárias.
As varizes podem ser classificadas de acordo com o tipo de formação de cada uma delas na pele: Varizes primárias e varizes secundárias.

Quando falamos que as varizes são atribuÃdas também a questões de estilo de vida, queremos dizer que é preciso evitar comidas gordurosas, industrializadas. Outro caso, o aumento do peso da pessoa. Isso contribuirá para surgimento das varizes, considerando que haverá uma enorme pressão nos vasos nos membros inferiores.
Quem trabalha muito tempo em pé tem a probabilidade de sofrer com a aparição de varizes nas pernas. Da mesma forma as grávidas, o uso de anticoncepcionais, uso de salto alto, são motivos de surgimento de varizes que incomodarão tanto pelo aspecto estético, quanto o aspecto de saúde.

Mas o que fazer para prevenir as tão terrÃveis varizes nas pernas? Bom, exercÃcio fÃsico nunca é demais. Ele ajuda a circulação do sangue nos membros inferiores, evitando o acumulo deste provocando desconfortos. Uma outra dica é deitar de costas, elevando as pernas nas paredes por cerca de 3 a 5 minutos. isso ajuda a circulação sanguÃnea.
Existem tratamentos, evidentemente não para desaparecerem as varizes, mas dar um alÃvio nas pernas e nas regiões afetadas. Mas lembre-se que sempre é recomendável que você procure um especialista para tratar do problema das varizes das pernas.
Assista este video sobre o assunto.
Assista este video sobre o assunto.