Como avisar que alguém está com mau hálito Não é nada fácil conviver com esta realidade, quer seja com amigos mais próximos ou alguém que amamos. Enfim, ninguém quer ser protagonista desta situação. É simplesmente embaraçosa halitose.
A halitose é um dos grandes causadores de vexames entre as pessoas. Mas a pergunta ainda permanece: Diante de uma situação como esta em que você se encontra frente a frente com uma pessoa de seu círculo de amizade ou mesmo alguém que você ama, avisaria que esta pessoa estaria com mau hálito?
A halitose é um dos grandes causadores de vexames entre as pessoas. Mas a pergunta ainda permanece: Diante de uma situação como esta em que você se encontra frente a frente com uma pessoa de seu círculo de amizade ou mesmo alguém que você ama, avisaria que esta pessoa estaria com mau hálito?
Não deixa de ser uma questão bem embaraçosa, afinal nem todos sabem como lidar com isto e nem mesmo sabem a maneira mais apropriada para falar ao indivíduo, sem causar constrangimento. Ninguém merece ser constrangido neste caso.
Mas se você é daqueles que não se importa com as etiquetas, nem tão pouco com os vexames alheios, certamente não terá nenhuma cerimônia para chamar a pessoa e abrir o verbo, mostrando sua insatisfação no momento do papo "mau cheiroso".
Pois bem, saiba que não é preciso apelar para as esquisitices humanas. Existem alguns momentos de nossa vida que temos que ser bem direto e em muitos casos, bastante discretos.
E este é um dos momentos que você precisa ser bem discreto. Quer saber como fazer nestas situações, então aqui vão algumas dicas, para falar da halitose de alguém:
1. SEJA DIRETO: AVISE
A situação fica bem mais fácil de avisar quando a pessoa tem uma íntima relação e nesse caso, deve-se compartilhar logo de imediato. Se seu namorado(a), esposo(a) ou quem quer que seja que esteja perto de você exalando o mau cheiro do hálito ao falar, seja franco e avise com jeito.
2. SEJA DISCRETO: FALE RESERVADO
O mundo todo não precisa saber que seu amigo ou amiga está convivendo com essa situação embaraçosa. Por isto, nunca deixe a pessoa numa situação vexatória. É preciso que nesta ocasião, em algum lugar reservado, você e ele, o assunto seja tratado com muita cautela.
3. SEJA AMIGO(A): SOCIALIZE EXPERIÊNCIAS
Não precisa ser um especialista na área da saúde, mas sabemos logo quando alguma coisa não anda bem com nosso corpo e muitas vezes presenciamos isto nas pessoas que nos cercam.
O mau hálito tem várias origens, pode está ligada à questão bucal e extra-bucal. Mas em todas elas é necessário fazer um tratamento. E nesse sentido, você pode muito ajudar alguém que esteja passando por esta situação, lhe informando do caso.
Comunique a esta pessoa que algo está fora do comum no organismo. Desta forma numa conversa bem direta, você pode dizer-lhe que estava sentindo um mau hálito durante a conversa e que seria interessante averiguar isto com um médico.
Como você percebe, às vezes um simples gesto, uma boa conversa e principalmente, uma boa amizade, ajudarão a buscar saídas para problemas que enfrentamos e que em muitas ocasiões nem mesmo percebemos que ele está instalado em nós. A saúde bucal é imprescindível. Consulte seu dentista.